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Portais SAGI

O SAGI possui vários portais que funcionam de forma integrada com todos os módulos e garantem melhor integração e fluxos mais céleres no dia a dia operacional das instituições. 

Portal do Coordenador

  • Requisições de Compras: Disponibiliza para o coordenador do projeto interfaces para as várias requisições de compras e serviços: Compras de Materiais Nacionais e Importados, Contratação de Serviços a fornecedores, Compra de Passagens, Contratação de Hospedagem, Contratação de Serviços de Obras e Instalações. Todos os processos de compras e contratações poderão ter seus status de execução (etapas executadas e a etapa atual dentro do setor de compras da instituição) visualizados em detalhes em formato gráfico.
  • Solicitações de Pagamentos - Interfaces para que o coordenador possar solicitar pagamentos de diárias e ajuda de custos, pagamentos de prestações de serviços de pessoas físicas, pagamentos de bolsas isoladas, pagamentos de reembolsos, além de pagamentos de notas fiscais.
  • Solicitações de Contratações - É possível, através do portal, que sejam solicitadas contratações de funcionários, de bolsistas (inclusive de termos aditivos aos seus contratos) e estagiários, todas com a possibilidade de visualização do custo trabalhista estimado para a contratação. 
  • Escolha de Fornecedores em Processos - Cada coordenador pode acessar processos de compras\contratações que foram enviados para eles pelo setor de compras da instituição e através de interface específica, podem escolher os melhores fornecedores e justificar as suas escolhas para a continuidade de execução do processo.
  • Atestação de Notas Fiscais - É possível criar processos de compras e contratações em que o coordenador terá que liberar os pagamentos dos fornecedores através da atestação, via portal, das notas fiscais enviadas pelos fornecedores (processo realizado pelo Portal do Fornecedor) 
  • Consulta de Projetos - Todo coordenador tem acesso aos dados cadastrais de todos os seus projetos: dados gerais, objetos, plano de trabalho, subprojetos, prestações de contas, instrumentos jurídicos, entre outros.
  • Acompanhamento de Saldos - O coordenador tem acesso a várias consultas que permitem o acompanhamento da execução analítica e sintética dos saldos de seus projetos, sempre considerando as possibilidades de visualização das informações financeiras gerais, por rubricas ou elementos de despesas, metas e etapas, e itens apoiados.
  • Consultas Diversas - O portal ainda disponibiliza várias outras consultas que auxiliam a gestão dos projetos em suas diversas naturezas: Consulta de Protocolos (documentos registrados no módulo de tramitação de documentos do SAGI), consulta de inscritos em custos e eventos, consulta de pagamentos de inscritos em cursos e eventos, consulta de inscritos em minicursos, consulta de pagamentos a fornecedores, entre outras.

Portal da Transparência

  • Informações da Instituição -  Detalhamento de todos os dados da instituição, bem como de todos os documentos importantes que definem e orientam a atuação da mesma: estatuto, conselheiros, dirigentes, entre outros
  • informações de Projetos - Detalhamento de todos os dados de cada projeto (objeto, plano de trabalho, equipe executora, metas e etapas, subprojetos, entre outras), bem como de todos os documentos importantes relacionados (instrumento jurídico, prestações de contas, termos aditivos, entre outros)
  • Relação de Pagamentos - Relação detalhada de pagamentos a servidores públicos, pessoas físicas e a pessoas jurídicas, identificando natureza, projeto e data de execução
  • Movimentação Financeira de Projetos - Movimentação detalhada de projetos, ou agrupada por elementos de despesas e metas e etapas, quando definidas
  • Processos de Compras, Contratações e Licitações - É possível consultar todos os processos de compras, contatações e licitações em andamento e finalizados, de forma detalhada
  • Outros Documentos - Disponibilização para download ou visualização de qualquer natureza de documento separada por grupos e categorias
  • Perguntas Frequentes - Área onde podem ser disponibilizadas preguntas e respostas frequentes relacionadas com o Portal da Transparência
  • Acessibilidade - O Portal permite a interação com interface para deficientes visuais, atendendo as exigências legais relacionadas aos portais de transparência em geral

Portal do Fornecedor

  • Cadastro do Fornecedor - Qualquer fornecedor pode cadastrar-se livremente neste portal, e informar seus dados e áreas de atuação, a fim de receber pedidos de cotação vinculados a sua expertise. 
  • Cadastro de Propostas - Todos os processos de de compras e contratações vinculados a área de atuação de cada fornecedor estarão abertos para que o mesmo, através deste portal, possa enviar suas propostas de cotação.
  • Ordens de Fornecimento e Serviços - Todas as ordens de fornecimento e de serviços endereçadas para o fornecedor logado no portal podem ser visualizadas e baixadas. 
  • Anexação de Notas Fiscais - O fornecedor pode, sempre que solicitado, anexar a nota fiscal referente a algum serviço ou venda realizada pelo mesmo, a fim de que a mesma possa ser atestada pelo coordenador, e paga pela instituição

Portal do Colaborador

  • Contracheque - Todos os colaboradores podem emitir os seus contracheques mensais através de interface específica do Portal  
  • Comprovante de Rendimentos - O Comprovante de Rendimentos anual com os dados a serem informados para a receita federal pode ser emitido diretamente pelo portal
  • Solicitações Diversas - O colaborador pode enviar solicitações de variados tipos para análise do setor de RH, e pode enviar documentos e atestados médicos pela interface do portal
  • Avisos de Férias - É possível a emissão dos avisos de férias com todas as informações financeiras e de período relacionadas 

Vídeos Relacionados ao Portal do Coordenador

Tela de Abertura

Solicitações de Recursos Humanos

Solicitações de Pagamentos de Notas Fiscais

Solicitações de Pagamentos de Adiantamento e Ajuda de Custos

Solicitações de Pagamentos de Diárias

Solicitações de Pagamentos de Serviços Eventuais

Solicitações de Pagamentos de Bolsistas Eventuais ou Retroativos

Liberação de Pagamentos de Bolsistas previstos em Folha de Pagamento

Solicitação de Contratação de Pessoal

Requisições de Compras e Contratações de PJ (Material de Consumo, Material Permanente, Hospedagens, Passagens, Serviços de PJ, Obras, etc.)

Consulta de Solicitações Diversas

Consulta de Requisições de Compras e Contratações

Solicitação de Criação de Editais para Contratação de Pessoal

Consulta de Processos de Compras e Definição\Escolha da Melhor Proposta através da Análise do Mapa de Cotações

Atestação de Notas Fiscais de Fornecedores pelo Coordenador

Relatórios Periódicos

Resumo de Movimentações Financeiras Geral por Projeto

Balanço Financeiro

Resumo de Movimentações Financeiras por Elementos de Despesas (Rubricas) e Itens Apoiados

Resumo de Movimentações Financeiras por Elementos de Despesas (Rubricas)

Dados de Projetos

Documentação de Projetos

Consulta por Protocolos

Consulta de Pagamentos de Inscritos em Cursos e Eventos

Consulta de Inscritos em Mini Cursos de Eventos

Consulta de Inscritos em Cursos e Eventos com possibilidade de Aprovação de Inscrição e Análise Documental

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