Gestão de Projetos

Gestão de Projetos

O módulo de projetos do SAGI tem o intuito de garantir a gestão das mais diversas naturezas de projetos especificadas em obediências as exigências e especificidades dos planos de trabalho acordados com variados tipos de agentes financiadores.

Este módulo é o principal do SAGI e dele derivam as informações e controles que definirão o comportamento e eventuais restrições em todos os fluxos de trabalho dos demais módulos do SAGI.

Principais Funcionalidades

  • Cadastro - O cadastro de cada projeto envolve um leque de campos e recursos que permitem o registro de todos os dados cadastrais básicos e de todo o orçamento de acordo com o plano de trabalho definido
  • Rubricas - Elementos de Despesa - Cada projeto pode ter o seu orçamento agrupado por rubricas que, por sua vez, pode ser detalhado em itens apoiados, e o SAGI permitirá o acompanhamento da execução financeira das mesmas
  • Metas e Etapas - Atividades - O orçamento do projeto pode ser também organizado por metas e etapas (ou atividades) físicas, e permitir o acompanhamento da execução física e financeira das mesmas.
  • Cronograma de Desembolso - É possível definir as previsões de recepção de recursos por datas estimadas, gerando total integração com a área de Contas a Receber do módulo financeiro.
  • Subprojetos - Projetos podem ser criados com subdivisões ou subprojetos, que juntos definem uma estrutura maior de projeto, onde é possível definir orçamentos individuais por cada subprojeto, e realizar o acompanhamento global e/ou individualizado por cada subprojeto.
  • Termos Aditivos - Todos os processos de aditivos a um convênio ou contrato (projetos), podem ser registrados e seus respectivos objetos gerarão as necessárias alterações orçamentárias ou de vigência, mantendo o histórico de todos os registros originais 
  • Despesas Operacionais ou Taxas de Administração - É possível definir e configurar os mais variados tipos e formas de despesas operacionais que poderão ser cobradas dos projetos pela instituição que o administra
  • Cursos e Eventos - Projetos que representam cursos ou eventos podem ser criados e possuirão áreas específicas e ricas de informações e controles que permitirão a disponibilização do curso ou evento para inscrições on line no portal de cursos e eventos do SAGI, com diversas possibilidades de cobrança de custos por inscrições e eventuais mensalidades.
  • Relatórios Periódicos - É possível definir e programar as solicitações de envio de relatórios periódicos por parte dos coordenadores dos projetos, que poderão fazê-lo a partir de suas visões no portal do coordenador.
  • Avisos Diversos - O SAGI poderá ser configurado para ajudar a gestão e execução do projeto no dia a dia, enviando alertas sobre necessidade de envio de prestações de contas, sobre as exigências de aplicação de processos licitatórios em determinados processos de compras, sobre a recepção de recursos, entre vários outros
  • Acompanhamento de Despesas Operacionais - O SAGI disponibiliza vários controles que permitem que os usuários consigam acompanhar a retirada de todas as despesas operacionais (taxas de administração), bem como consigam antever as taxas disponíveis para serem retiradas de cada projeto
  • Coordenadores - A figura do coordenador pode ser definida e vinculada a cada projeto de forma que o mesmo possa acessar e acompanhar a execução financeira e física de cada um dos seus projetos através do Portal do Coordenador 
  • Adiantamentos e Reembolsos - É possível criar pagamentos de adiantamentos e reembolsos, com a possibilidade do registro das despesas detalhadas que justificam o que foi adiantado, e o que terá que ser reembolsado.
  • Relatórios Diversos - Relatórios de acompanhamento de execução geral de cada projeto, demonstrando movimentações executadas e em trâmite de execução (reservas), demonstrativos de valores executados por rubricas e itens apoiados, bem como por metas e etapas, além de diversas outras visões das movimentações financeiras de cada projeto
  • Prestações de Contas - Emissão de relatórios de prestação de contas em alguns dos principais modelos de relatórios de agentes financiadores conhecidos

Vídeos Relacionados

Dados Básicos de cada Projeto

Coordenadores, Agentes Financiadores e Assistentes

Orçamento, Despesas Operacionais e Dados Bancários

Cronograma de Desembolso

Subdivisões ou Subprojetos

Documentação Anexa e Histórico de Ocorrências

Equipe Executora

Termos Aditivos

Metas e Etapas (Atividades)

Relatórios Técnicos e Prestações de Contas

Rubricas ou Elementos de Despesas - PARTE 1

Rubricas ou Elementos de Despesas - PARTE 2

Contratos de Compras

Dados e Configurações para Processos de Compras e Contratações

Cursos - PARTE 1

Cursos - PARTE 2

Eventos - PARTE 1

Eventos - PARTE 2

Dados Complementares de Projetos

Impressão, Excel e Pendências - Cadastro de Projetos

Consulta de Projetos

© Copyright 2024 Kernel Informática. All Rights Reserved.

No Code Website Builder